Auxiliar de Farmácia

  • Curso-de-Auxiliar-de-farmacia-CEAC

Trabalhe em Farmácias, Parafarmácias, Centros Dietéticos e Ervanárias

5 em 5 baseado em 1 opinião
(1 opinião de clientes)

Este curso tem por finalidade adquirir, desenvolver e aplicar competências, atitudes e capacidades adequadas à prática da actividade de Auxiliar de Farmácia.

Categoria:

Descrição do Curso

Em Portugal existem aproximadamente 3.000 farmácias (dados PORDATA.pt), com uma média de habitantes por farmácia de 3.372, contra 5.808 no conjunto da União Europeia.

Auxiliar de Farmácia é o profissional que apoia e assiste as compras, recepção, armazenagem, preparação, distribuição, fornecimento, apoio global à operação, entre outras tarefas das farmácias; integram o quadro não farmacêutico das farmácias, mas podem igualmente operar em parafarmácias, ervanárias ou outros locais de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica.

O sector Farmacêutico e do Medicamento procura profissionais com boa qualificação de base, actualizados técnica e tecnologicamente e nos padrões definidos de ética profissional.

Saídas Profissionais

Este curso tem por finalidade adquirir, desenvolver e aplicar competências, atitudes e capacidades adequadas à prática da actividade de Auxiliar de Farmácia.

No final da formação o aluno CEAC estará habilitado exercer funções em Farmácias, Farmácias Hospitalares ou Parafarmácias (gestão de stocks, logística, manutenção dos espaços e dispensa de medicamentos não sujeitos a receita médica), em locais autorizados de venda de medicamentos não sujeitos a receita médica, ou em Centros Dietéticos e Ervanárias (dispensa de produtos de cosmética, puericultura, ortopédicos, suplementos alimentares, dietéticos, entre outros produtos não sujeitos a receita médica; gestão de stocks, logística e manutenção dos espaços).

Estrutura do Curso

O curso está dividido em 12 unidades didácticas para serem desenvolvidas ao longo de cerca de 360 horas de formação, que poderão ser realizadas ao seu ritmo (entre 6 e 15 meses).

Com uma aplicação eminentemente prática esta formação é desenvolvida com base em casos práticos e actividades promovidos pelos formandos, privilegiando-se metodologias pedagógicas que visam uma aplicação prática imediata sobre os modelos teóricos abordados. Pretende-se assim colocar os formandos em contacto directo com as questões das operações em contexto do quotidiano profissional de uma farmácia.

Método de Estudo

Após a inscrição, recebe todas as orientações do seu professor para iniciar a formação. Nesta 1ª aula, são definidos e preparados todos os passos necessários ao início da formação online. Segue-se a fase de estudo que inclui: Actividades individuais, visualização de vídeos, participação em fóruns, realização de trabalhos práticos, participação em aulas em directo e a realização da avaliação modular.

Todas as semanas o seu estudo será orientado pelo professor através de emails e SMS para a programação de atividades, feedback da participação em eventos do curso ou de contactos telefónicos para o acompanhamento da sua formação. Poderá também esclarecer quaisquer questões por email, plataforma, telefone, mensagens instantâneas (chat) entre as 9:00 e as 22:00 todos os dias úteis.

1 avaliação para Auxiliar de Farmácia

  1. 5 de 5

    :

    Acho uma excelente forma para podermos ter um futuro melhor.

Adicionar uma avaliação

A sua avaliação sobre o produto

Também pode gostar…

  • Auxiliar de Geriatria

    Trabalhe em lares de terceira idade, residências geriátricas, centros de acolhimento, centros de dia, unidades de cuidado especializado, apoio domiciliário, centros de noite ou hospitais, como profissional no apoio e suporte à população idosa.

  • Auxiliar Clínica Dentária

    Trabalhe como profissional de apoio ao ato médico dentário nas suas várias áreas e especialidades, sob a orientação dos especialistas; e de apoio administrativo e de organização, em áreas como o atendimento e receção de clientes, a limpeza e higienização dos espaços e materiais, a gestão de stocks e gestão da clínica dentária e dos clientes.

  • Auxiliar de Saúde

    Trabalhe na prestação de cuidados de saúde em hospitais, centros de saúde, clínicas privadas, lares de terceira idade, centros de dia, unidades de cuidados continuados, IPSS, centros de acolhimento e residência de crianças, unidades de cuidados domiciliários.

Peça Já Informação