Turismo e Restauração

//Turismo e Restauração

Estudos sectoriais demonstram que os principais destinos turísticos correspondem aos países com as melhores estratégias ao nível da educação, ensino ou formação. O sector turístico literalmente “vive” das pessoas, com a concorrência cada vez mais dura, e numa fase em que, um pouco por toda a parte, florescem novos destinos a preços altamente competitivos. Neste contexto, qualidade de serviço, o profissionalismo dos recursos humanos e a sua formação são aspectos determinantes, que qualquer país deve ter em conta sob pena de prejudicar a sua imagem.

  • Animação Turística

    Adquira competências para definir, gerir e implementar, de forma integrada, diversas atividades do domínio da animação turística: Acompanhamento de grupos como guias interpretes, transferistas em Empresas de Organização e Gestão de Eventos, Empresas de Animação, Parques e Feiras, Empresas Hoteleiras e Rececionistas de turismo.

    O Turismo continua a ser uma das áreas de actividade com maior procura por empreendedores, empresas e profissionais. O elevado número de turistas que subsiste em crescimento, a relevância económica e o efeito no desenvolvimento da economia, a elevada empregabilidade e a aposta nacional como um dos sectores exportadores mais importantes, são elementos que marcam a atração de novos profissionais por este sector. No final do curso, acesso a estágio profissional.  
  • Cake Design

    Esta formação enquadra-se num mercado profissional em crescimento, podendo no final do curso trabalhar como Cake Designer em padarias ou confeitarias. Ficará também apto a trabalhar por conta própria e a conceber e montar um negócio de raiz.

    O Cake Design é a arte de decorar um bolo para ocasiões especiais, para uso pessoal (aniversários, casamentos, festas e todo o tipo de comemorações) ou profissional, baseada na utilização da criatividade na conjugação de ingredientes e técnicas profissionais para dar cor e emoção à gastronomia doce, de onde brotam saborosas e novas sensações.
  • Cozinha e Restauração

    Esta formação enquadra-se num mercado profissional em expansão, podendo no final do curso exercer funções de Cozinheiro, Chefe de Cozinha, Técnico de Catering, Pasteleiro, Empregado e Chefe de Mesa e de Bar, Gestor/Diretor de estabelecimento de Restauração ou similar.

    Portugal é hoje considerado um dos melhores destinos da Europa para viagens de gastronomia e vinhos; a gastronomia portuguesa é sobretudo procurada pela sua autenticidade ligada à cultura e tradição dos destinos. Outras variáveis como a simplicidade, a hospitalidade, a ligação ao mar, o sabor e gosto, que constituem a dimensão imaterial da gastronomia portuguesa, são as que os turistas mais valorizam, as que lhes provocam maior satisfação, contribuindo fortemente para o enriquecimento da sua experiência turística e sendo determinante na intenção de revisita. Na resposta a este desafio o sector da Restauração é agora uma das áreas de actividade com maior procura por Empreendedores, Restaurantes e unidades Hoteleiras por todo o país.
  • Hotelaria e Turismo

    Adquira competências para definir, gerir e implementar, de forma integrada, diversas atividades do domínio turístico: gestão hoteleira, restauração, prospeção, promoção, atração de mercados, conceção e gestão de eventos e desenvolvimento de projetos de base turística de unidades de pequena e média dimensão.

    Volume de turistas em crescimento, relevância económica, efeito no desenvolvimento da economia, elevada empregabilidade, aposta como sector importante para desenvolvimento, fazem do sector do Turismo uma das áreas de actividade com maior procura por empreendedores, empresas e profissionais. No final do curso, acesso a estágio profissional.  
  • Técnico de Serviço de Mesa e Bar

    Esta formação enquadra-se num mercado profissional em expansão, podendo no final do curso exercer funções de Técnico de Catering, Empregado e Chefe de Mesa e de Bar, Gestor de estabelecimento de Restauração ou similar.

    O técnico de serviço de mesa e bar tem como missão proporcionar uma boa experiência ao cliente, devendo para tal actuar com atitude positiva, sempre com um sorriso e com capacidade de surpreender e de forma irrepreensível sob o ponto de vista técnico. A qualidade do serviço deverá permitir criar um ambiente no qual o cliente se sinta bem e confortável, contribuindo, em conjunto com a qualidade dos produtos servidos, para um nível elevado de satisfação com o serviço. Pode-se afirmar que a melhor das cozinhas não chega para fazer voltar um cliente desagradado ou insatisfeito com o serviço de mesa.
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