Os Superalimentos – Fórum do mês de Abril

Brócolos, frutos vermelhos e vinho tinto. É provável que já tenha ouvido dizer que estes alimentos podem contribuir, e muito, para a saúde e juventude do seu organismo.

Existe um leque de ingredientes menos popularizados, mas bem conhecidos por celebridades como Victoria Beckham ou Madonna e, alguns deles, recomendados por médicos famosos como Mehmet Oz ou o dermatologista Nicholas Perricone.

Estes alimentos retardam o envelhecimento, previnem doenças crónicas e que, na hora de emagrecer, podem ser a chave do sucesso para uma maior saúde e uma maior longevidade. Distinguem-se dos outros alimentos por conterem doses extraordinárias de antioxidantes que combatem o envelhecimento, mas não só.

As últimas investigações científicas demonstram a eficácia do seu conteúdo especialmente rico em vitaminas e minerais que nos protege contra as doenças mais comuns (obesidade, diabetes, doenças cardíacas e acidentes vasculares cerebrais) e o seu incrível poder saciante que pode ser uma ajuda preciosa quando o objetivo é perder peso.

Desafio do mês: indicar um super alimento, as suas indicações e uma sugestão de uma receita, bem como a vossa opinião sobre este tema.

Devem mencionar o vosso nome e número de utilizador.

Participações até dia 16 de Abril. Ponderação 20% média mensal.

http://lifestyle.sapo.pt/saude/peso-e-nutricao/artigos/6-super-alimentos

http://lifestyle.sapo.pt/saude/peso-e-nutricao/artigos/os-novos-super-alimentos

http://www.e-konomista.pt/artigo/receitas-com-superalimentos-preferidas-das-bloggers/

Formadora Nair.