http://diariodigital.sapo.pt/images_content/2015/PixieAppFRENTE.jpg
Fonte:diário digital
Uma nova aplicação vai deixá-lo sem desculpa para esquecer em casa as chaves, a carteira ou outros objectos. A Pixie localiza com uma precisão centimétrica todos os objectos em que colocarmos um mini-sensor.

Telemóveis, chaves, computadores, coleiras de animais ou até comandos de TV que se perdem debaixo dos sofás podem deixar de ser um problema.
O utilizador tira partido da câmara para perceber, ao centímetro, onde se «escondem» os objectos perdidos, mesmo através de paredes. A app indica a distância a que estamos do alvo.
Todos os objectos em que colocarmos o pequeno sensor ficam «em comunicação» entre si, sendo fácil de perceber se nos estamos a esquecer de alguma coisa, com a pressa de sair de casa.
O fundador da Pixie, Amir Bassan-Eskenazi, concebeu a ideia depois de ter passado mais de 30 minutos à procura do seu gato.
Podem descarregar a aplicação gratuita todos os utilizadores de aparelhos com Android 4.4.2 ou superior, ou com IOS 7 ou superior.
Para adquirir os sensores, que têm bateria não recarregável e duram 18 meses, pode-se fazer a compra online. Por 35 euros obtemos quatro sensores.
PixieAppSMALL

Depois de ler a notícia anterior, pense numa aplicação (programa que considere que poderia ser muito útil para si (pessoal ou profissionalmente) recorrendo a um telefone ou um Tablet. Descreva depois sua ideia milionária para analisarmos neste fórum a viabilidade da mesma.