chocolate

Caro alunos e alunas,

Este mês proponho um tema diferente!

Creio que vão gostar …

É sobre algo que nos faz bem, que se usa nas celebrações e festas, ou nos momentos mais desoladores e frios. Dizem que combate a tristeza, dá ânimo e transforma qualquer momento do dia-a-dia, num momento único, especial e caloroso.

“Nove em cada dez” gostam e 6 em cada dez são admiradores compulsivos. De todas as idades, culturas e credos existe quem o trate com carinho, e o transforme em sofisticadas obras de arte e de prazer para os sentidos.

Uns dizem que faz bem, outros, que engorda, para outros é um vício.

A sua história remonta a séculos atrás ( 1500 a.c.) e usado por nativos, e a cada estudo científico que saí, se comprovam as suas virtudes.

Em sua honra, fazem-se festivais, feiras, esculturas, doçarias irresistíveis e milhares de livros; desenvolvem-se novos negócios e novos produtos todos os dias, e festa não é festa, se ele não aparecer, numa das suas diferentes formas.

O seu simbolismo passou a ter significado, e oferecê-lo é como que uma representação de sentimentos, de amizade, de agradecimento, de respeito, de condolência ou de amor.

É um produto natural muito especial pelas suas caraterísticas únicas e pelos seus benefícios para quem o usa ou consome.

Existe de vários tipos e é visto por muitos como uma forma saudável para o equilíbrio do corpo e emocional, e como uma fonte reconfortante de prazer!

Todos já o consumimos, nas diferentes idades da nossa vida e pelos diversos motivos.

Vai ser um Fórum doce…

Dê a sua opinião sobre este fruto dos Deuses!

ch5Vamos saber mais sobre o chocolate, este é o desafio!

Proponho que comentem o tema e apresentem a vossa perspetiva sobre: a Importância deste produto para a saúde, os seus benefícios e origem, quando o consumimos? Porquê e porque será que se fala tanto dele?

De como entra ele na nossa vida, no nosso dia-a-dia?

ch2

São livres de partilhar receitas, sobremesas, truques de beleza, opiniões sobre a questão do peso, da circulação e processos inflamatórios, das alergias, do sistema nervoso, do colesterol, do anti-envelhecimento, da gravidez, da pele e do cabelo, do raciocínio, do desgaste físico, das dores e da sensação de bem-estar, as massagens e terapias, etc.

Lembrem-se, vem aí o dia dos namorados e a Páscoa!…

ch4

Por curiosidade deixo-vos aqui uma notícia:

Expresse a sua opinião e participe!

Partilhe os seus comentários com os colegas.
Diga de sua justiça!

Podem também comentar as opiniões dos colegas.

Se desejar, apresente casos práticos representativos do que pretende ilustrar.

Esta atividade de Fórum permite debater e abordar novas ideias, visa o desenvolvimento e a discussão de temas atuais, relacionados com os temas propostos nas Unidades, no âmbito da formação.

O post de cada formando, não deve exceder a pág. A4 e deve ser enviado até ao final da semana.

A sua participação conta em 20% para a avaliação da Unidade.

Bom Fórum para todos!

Ana Rita