pse_01

Neste mês de Julho, apresentamos um tema interessante e muito útil, espero que gostem!

Ferramentas e Regras Simples para Otimizar Resultados e melhorar a Produtividade

Manter as médias alcançadas e melhorar resultados, passa pela nossa produtividade.

A Produtividade está relacionada com a gestão eficaz do tempo, mas também pode ser alcançada através de técnicas e estratégias de estudo muito simples.

pse_02

Todos os alunos procuram o êxito, tentando encontrar a fórmula de estudo mais eficaz.

Durante a vida académica, todos os alunos se deparam com dificuldades, mesmo os melhores. Mas o sucesso está ao alcance de todos!

Não existem fórmulas mágicas… mas há um conjunto de métodos e técnicas muito simples e eficazes para se alcançar os bons resultados.

O sucesso na aprendizagem não depende apenas da idade, experiência ou nível intelectual do aluno, mas também da obtenção de estratégias cognitivas e teóricas; que dão a possibilidade ao aluno de planear e acompanhar o seu desenvolvimento de acordo com o esperado. Tomando assim consciência dos processos que utiliza para assimilar o conteúdo apresentado.

Para que tenha sucesso na sua aprendizagem, é preciso que conheça e entenda as etapas do processo de aprendizagem, e o que pode conseguir na prática com o alcance dos objetivos.

Cada indivíduo é diferente do seu próximo, cada pessoa tem a sua personalidade, os seus gostos, interesses e particularidades, e em termos de aprendizagem, cada um tem a sua identidade própria. Cada aluno é um aluno !

E assim cada um aplica as suas próprias metodologias, técnicas e truques..

pse_03

Peço-vos que deem ideias, sugestões, identifiquem dicas fáceis e falem da forma como estudam, planeiam, controlam e alcançam os vossos resultados.

Pensem no ambiente de estudo, nos materiais, PC, Internet, na agenda, as metas, os temas, quando estudam, o que fazem quando têm dúvidas ou encontram dificuldades, o apoio que têm, do que mais gostam quando estão a estudar, as revisões, os exercícios, os esquemas/apontamentos, as provas, o descanso, a alimentação, o relaxamento, o lazer, a satisfação, expectativas, auto-confiança, determinação, motivações, estilos ativo/passivo e formas de aprendizagem, etc.

Participe e desenvolva, no seu ponto de vista o tema exposto a debate. Se desejar, apresente exemplos representativos do que pretende ilustrar.

Esta atividade de Fórum permite debater e abordar novas ideias, visa o desenvolvimento e a discussão de temas atuais, relacionados com os temas propostos nas Unidades, no âmbito da formação.
O post de cada formando, não deve exceder a pág. A4 e deve ser enviado até ao final da semana.A sua participação conta em 20% para a avaliação da Unidade.

Bom Fórum para todos!

Ana Rita