NatalnoMundo015

Weihnachtenstehtwiedervor der Tür!

Und schon wieder die Hektik, die Aufregung der Kinder und die schönen Erwartungen glücklicher Familien, die wieder mal gemütlich zu Weihnachten zusammenkommen. Der Weihnachtsrausch dringt in allen Herzen und stimmt uns mit Frieden und Segen ein.

Inzwischen gibt es in allen Familien einen Weihnachtsbaum, der nur noch geschmückt werden muss, damit auch alles bis zum 24. Dezember fertig ist.

Die bunten Lichter auf den Straßen und in den Wohnungen das FeuerimKamin. EineZeit der Besinnung und der Freude, der Wärme und des Friedens.

Dennoch, in jedem Land gibtandereBräuche und Traditionen.

ErzählenSieuns was in ihrem Land zuWeihnachtenTradition ist und wieerbeiIhnengefeiertbzw. verbrachtwird.

 

O Natal está aí!

Começa a azáfama, a excitação das crianças e a expetativa de juntar alegremente as famílias e aqueles de quem se gosta. O espírito natalício parece começar a invadir os corações de todos.

Por esta altura muitos já devem ter feito a árvore de natal nas suas casas, para mais tarde encher de presentes. As ruas já estão engalanadas, já cheira a bolo rei e o frio típico do fim de ano já se faz sentir. Parece que a alegria se começa a espalhar.

No entanto, o natal como o conhecemos pode ser muito diferente noutros países do mundo.

Embora a essência da festa de Natal seja a mesma, cada país mantêm uma tradição diferente.

NatalnoMundo012

Pensemos um pouco sobre o que é o Natal, quais são as tradições de Natal que conhecemos e temos na nossa memória?

E como serão as tradições de Natal noutros países do mundo?

Não importa o idioma e muito menos o clima, cada país segue uma tradição ou adota lendas e costumes festivos neste evento universal.

De facto, o espírito de natal pode expressar-se de formas tão diferentes.

  NatalnoMundo014

Esta atividade de Fórum permite a participação e o debate de ideias de temas atuais, ou relacionados com os temas propostos nas Unidades, no âmbito da formação.
Participe e desenvolva, no seu ponto de vista, o tema apresentado. Se desejar, apresente exemplos representativos do que pretende ilustrar. Pode ainda comentar as participações dos colegas.
O post de cada formando não deve exceder a pág. A4 e deve ser submetido até ao final da semana. A sua participação conta 20% para a avaliação da Unidade.
Para participar basta clicar em INSERIR COMENTÁRIO, não esquecendo de indicar o seu nome e curso para que o seu contributo seja avaliado.
Os vossos comentários serão primeiro sujeitos à aprovação do professor pelo que podem não ficar imediatamente disponíveis.

Aguardamos as vossas participações com expectativa, o vosso contributo é muito importante para o sucesso deste fórum!

Desejo-vos um FELIZ NATAL e um 2016 cheio de realizações e alegrias!