Caros alunos,

No fórum deste mês vamos refletir um pouco sobre a população sem-abrigo.

É um tema que nos toca a todos por ser sensível, complexo e acima de tudo por estar tão intimamente ligado às questões da dignidade humana. Ser sem-abrigo significa não ter casa, viver diariamente sem ter um local onde morar, onde se possa proteger e sentir seguro.

Quando a realidade é muito difícil de enfrentar, por vezes optamos por ignorá-la, pois assim é como se estivéssemos imunes ao incómodo causado pela dor do outro, pela sua fragilidade. E é esse muitas vezes o nosso comportamento em relação aos sem-abrigo com os quais nos cruzamos na rua onde passamos.

Aceda a:

Após a visualização do vídeo pedimos que reflita sobre a realidade apresentada e partilhe connosco os seus comentários sobre:

– O que significa para si ser sem-abrigo?

– O que sente quando passa por um sem-abrigo?

– Os sem-abrigo são mesmo “invisíveis” aos olhos da sociedade?

Participe e desenvolva, no seu ponto de vista, o tema exposto a debate. Se desejar, apresente exemplos representativos do que pretende ilustrar. Pode ainda comentar as participações dos colegas.

O post de cada formando deve ser submetido até ao final da semana. A sua participação conta 20% para a avaliação da Unidade.

Para participar basta clicar em INSERIR COMENTÁRIO, não esquecendo de indicar o seu nome e turma para que o seu contributo seja avaliado. Os vossos comentários serão primeiro sujeitos à aprovação do professor pelo que podem não ficar imediatamente disponíveis.

Aguardo as vossas participações com expectativa, o vosso contributo é muito importante para o sucesso deste fórum!