Riscos provenientes das inovações científicas e tecnológicas.
Fuga nuclear
images (2)

Nos últimos anos, a ciência e a tecnologia têm evoluído exponencialmente, de uma forma sem precedentes, de tal modo, que ao longo dos últimos 50 anos, o homem produziu mais de 90% da tecnologia atual.
Não obstante ao aumento generalizado da saúde e bem estar das nossas vidas, a evolução da Ciência e as inovações tecnológicas, de fato, causam problemas muitas vezes quer à existência do ser humano, quer ao próprio ambiente, a curto, médio ou a longo prazo
De entre as diversas áreas de inovação científico-tecnológica, resultam produtos como: automóveis, combustíveis, medicamentos, cosméticos, detergentes, inseticidas, pilhas, baterias, telemóveis, bem como, produção de energia elétrica a partir de energia nuclear. Estas apesar de permitirem o progresso e melhorarem a qualidade de vida, não estão, no entanto, isentas de riscos.

Recentemente um surto de ébola surgiu, novamente, no centro de África. Não sendo uma doença nova esta está, contudo, a disseminar-se como nunca fora visto, quer em números de casos quer em pessoas afectadas.
Surto do vírus Ébola
Casos do Ébola

Clique aqui para saber mais sobre o ébola: http://pt.wikipedia.org/wiki/%C3%89bola

Após reflexão da leitura do texto anterior indique, na sua opinião, de que forma é que a evolução tecnológica pode estar, directa ou indirectamente a propiciar o contágio desta doença.

Que riscos poderão estar implícitos e qual o impacto e consequências ambientais. Ou seja, quais os riscos para o desequilíbrio do nosso planeta e do homem.