Hotelaria e Turismo

Aumente as suas competências, inove e seja versátil num ramo de negócio importante e em crescimento.

4.9 em 5 baseado em 10 opiniões
(10 opiniões de clientes)

Volume de turistas em crescimento, relevância económica, efeito no desenvolvimento da economia, elevada empregabilidade, aposta como sector importante para desenvolvimento, fazem do sector do Turismo uma das áreas de actividade com maior procura por empreendedores, empresas e profissionais. No final do curso, acesso a estágio profissional.

 

Descrição do Curso

Sol, praia, temperatura, golfe, turismo de natureza e rural, são fatores que atraem a Portugal cerca de 15 milhões de turistas cada ano.
Isto obriga a que Portugal tenha que se preparar para acolher mais e melhor, com produtos e serviços turísticos mais diversificados, diferenciados e sofisticados para os milhares de turistas, Portugueses e estrangeiros, que escolhem Portugal para seu destino de férias.
Neste cenário todos os profissionais do sector deverão possuir as competências e qualificações adequadas ao nível da Gestão, Técnicas e Práticas de Hotelaria.
Para cumprir este objetivo a CEAC reuniu as competências da docência universitária aliadas à prática real de profissionais da área do Turismo num curso de formação profissional. A junção dos diferentes saberes e experiências do mundo académico e empresarial num curso que alia rigor científico e elevada aplicabilidade prática, constitui uma excelente oportunidade de formação e desenvolvimento para todas as pessoas com atividade profissional ou empresarial no setor da Hotelaria e Turismo.

O sector do turismo tem registado taxas de crescimento muito interessantes e as perspectivas de evolução para os próximos anos são também muito animadoras.

 

Saídas Profissionais

Este curso proporciona ao formando as competências comportamentais e técnicas que lhes permitam definir, gerir e implementar, de forma integrada, diversas atividades do domínio turístico: gestão hoteleira, restauração, prospeção/promoção/atração de mercados, conceção e gestão de eventos e desenvolvimento de projetos de base turística de pequenas e médias unidades hoteleiras.

No final da formação o formando CEAC, estará habilitado a exercer funções de direção e gestão de empresas de hotelaria e restauração, de pequena e média dimensão, e/ou das diferentes áreas departamentais de uma unidade.

Estrutura do Curso

O curso divide-se em 10 unidades didácticas para serem desenvolvidas ao longo de cerca de 300 horas de formação, que podem ser realizadas ao seu ritmo (entre 6 e 15 meses).

As unidades estão organizadas segundo os seguintes temas: indicadores estatísticos e de oportunidades, introdução à gestão, legislação turística e hoteleira, marketing de operações turísticas, técnicas de vendas e relacionamento com o cliente, higiene e segurança pessoal e alimentar, gestão de alojamento, food and beverage e de equipamentos, noções de gestão contabilidade, proveitos e margens.

Com uma aplicação eminentemente prática esta formação é desenvolvida com base em casos práticos e actividades promovidos pelos formandos, privilegiando-se metodologias pedagógicas que visam uma aplicação prática imediata sobre os modelos teóricos abordados. Pretende-se assim colocar os formandos em contacto directo com as questões das operações hoteleiras e/ou restauração do quotidiano profissional.

Método de Estudo

Após a inscrição, recebe todas as orientações do seu professor para iniciar a formação. Nesta 1ª aula, são definidos e preparados todos os passos necessários ao início da formação online. Segue-se a fase de estudo que inclui: Actividades individuais, visualização de vídeos, participação em Fóruns, realização de trabalhos práticos, participação em aulas em directo e a realização da avaliação modular.

Todas as semanas o seu estudo será orientado pelo professor através de emails e SMS para a programação de atividades, feedback da participação em eventos do curso ou de contactos telefónicos para o acompanhamento da sua formação. Poderá também esclarecer quaisquer questões por email, plataforma, telefone, mensagens instantâneas (chat) entre as 9:00 e as 22:00 todos os dias úteis.

10 reviews for Hotelaria e Turismo

  1. 5 de 5

    :

    Foi a minha primeira experiência em elearning e fiquei muito satisfeita com o resultado. O método está muito bem estruturado e as actividades organizadas. Foi difícil conjugar o estudo com o trabalho (restauração) mas consegui. Os conteúdos são muito intessasntes e úteis para quem trabalha nesta área.Para quem como eu não pode ir a uma escola todos os dias este é o curso ideal. Fico à espera do curso de cozinha!
  2. 5 de 5

    :

    A professora foi sempre muito prestável e aberta a todas as questões. Extremamente esclarecedora
  3. 5 de 5

    :

    O que gostei mais do curso foi a parte prática com exemplos especificos. Achei tudo adequado e completo. Apesar de ser um pouco difícil conciliar estudo com trabalho. Mas tudo se consegue com vontade. O curso está ajustado a trabalho pos laboral com flexibilidade e tolerancia.
  4. 5 de 5

    :

    A formaçao realmente foi muito enriquecedora nunca faltou o apoio de minha professora ,a qualidade dos conteudos formativos foi muito boa fiquei muito complacida com o curso. Adorei tecnicas de vendas e o marketing
  5. 4 de 5

    :

    Gostei de fazer este curso, fico com pena de nao ter tido mais disponibilidade para poder estudar e aprender mais.
  6. 5 de 5

    :

    Gostei de tudo. Concluo que o curso tem e vai-me trazer mais desembaraço para trabalhos futuros. Sinto que consigo utilizar tudo o que estudei no quotidiano laboral. Além disso, consigo também sentir que cresci enquanto profissional, numa área que ainda é um quanto nova para mim, mas este curso conseguiu ajudar-me a ter as bases que preciso para o futuro. Só quero agradecer a todos os professores que me ajudaram, e atenderam a todos os meus pedidos rapidamente. Preferencialmente a professora Sylvie. Até breve.
  7. 5 de 5

    :

    Achei a matéria da última unidade complicada mas gostei da rapidez com que concluí. Foi uma experiência que me enriqueceu.
  8. 5 de 5

    :

    O professor com quem estive em contato foi bastante esclarecedor. Explicou tudo com clareza e mostrou real empenho na minha aprendizagem, bem como disponibilidade para qualquer questão.
  9. 5 de 5

    :

    Um curso conciso bastante actualizado com matérias abrangentes e esclarecedoras sobre a área, a CEAC esta de parabéns
  10. 5 de 5

    :

    Gostei muito do tema da Markting.Só espero que me deia uma grande saida para o mercado de trabalho, como Guia Turistico

Adicionar uma avaliação

A sua avaliação sobre o produto

Estágio e Parcerias

Para a colocação de alunos em estágio ou directamente no mercado de trabalho a CEAC conta com os seguintes parceiros:

http___egor.pt_images_imagens_assinaturas_Egor+30anos

Também pode gostar…

  • Cozinha e Restauração

    Esta formação enquadra-se num mercado profissional em expansão, podendo no final do curso exercer funções de Cozinheiro, Chefe de Cozinha, Técnico de Catering, Pasteleiro, Empregado e Chefe de Mesa e de Bar, Gestor/Diretor de estabelecimento de Restauração ou similar.

  • Inglês Intensivo

    No final deste curso terá independência no domínio do INGLÊS e será capaz de: compreender todas as conversas sobre situações quotidianas, produzir textos sobre áreas familiares e de interesse e ter uma expressão oral fluente em situações comuns.

    Acompanhamento pedagógico em REGIME INTENSIVO.

  • Criação e Gestão de Negócio

    No final da formação poderá idealizar projectar e testar os seus planos de negócio. Da ideia inicial à primeira transação, projete, crie e transforme as suas ideias no negócio da sua empresa ou integre equipas de startups, de desenvolvimento dos novos produtos ou serviços.

Peça Já Informação