Animação Turística

Planeie e execute actividades de animação que explorem todo o potencial e qualidade da oferta turística em Portugal

O Turismo continua a ser uma das áreas de actividade com maior procura por empreendedores, empresas e profissionais. O elevado número de turistas que subsiste em crescimento, a relevância económica e o efeito no desenvolvimento da economia, a elevada empregabilidade e a aposta nacional como um dos sectores exportadores mais importantes, são elementos que marcam a atração de novos profissionais por este sector. No final do curso, acesso a estágio profissional.

 

Descrição do Curso

O destino “Portugal” está nos grandes roteiros turísticos mundiais; a forte procura está a gerar um crescimento generalizado na hotelaria e restauração. Contudo, o grande movimento do sector acontece na animação turística onde em 2018 o crescimento no número de empresas superou os 160%.

Em áreas distintas como o turismo de ar livre, cultural ou de exploração de parques temáticos, estas empresas dão corpo a programas turísticos de descoberta activa da paisagem e do património, muitas delas enquadráveis no chamado Turismo de Experiências; e são parte integrante dos programas de turistas residentes ou estrangeiros.

Neste cenário é necessário qualificar os profissionais do sector com as competências e qualificações adequadas ao nível da animação e organização de eventos Turísticos.

Para cumprir este objetivo a CEAC reuniu as competências da docência universitária aliadas à prática de profissionais da área do Turismo num curso de formação profissional. A junção dos diferentes saberes e experiências do mundo académico e empresarial num curso que alia rigor científico e elevada aplicabilidade prática, constitui uma excelente oportunidade de formação e desenvolvimento para todas as pessoas com atividade profissional ou empresarial no setor do Turismo.

 

Objectivos e Saídas Profissionais

O Curso de Animação Turística da CEAC tem como principal objetivo preparar profissionais com competências técnicas na área dos serviços de informação, animação e organização de eventos em empresas de turismo e acompanhamento e acolhimento de turistas.

No final da formação o formando CEAC, estará habilitado a exercer profissionalmente em agências de viagens, operadores turísticos, hotéis, ou empresas similares, para a realização de funções ligadas ao acolhimento de turistas, informação e promoção turística, prestação de informações variadas, visitas a locais de interesse turístico, assim como o  planeamento, promoção, coordenação e desenvolvimento de projetos como viagens, congressos ou feiras.

Estrutura do Curso

O curso divide-se em 13 unidades didácticas para serem desenvolvidas ao longo de cerca de 430 horas de formação, que podem ser realizadas ao seu ritmo (entre 10 e 15 meses).

As unidades estão organizadas segundo os seguintes temas: introdução ao Turismo; enquadramento da profissão; introdução ao direito aplicado; marketing de operações turísticas; conceitos fundamentais de comunicação; planeamento e organização de programas; actividades de ar livre e cultura; actividades lúdicas e físico-recreativas; gestão de risco, emergência e assistência. O curso inclui ainda o estudo de 4 níveis de 1 ou 2 Línguas estrangeiras (Inglês, Espanhol, Francês, Alemão ou Italiano).

Com uma aplicação eminentemente prática esta formação é desenvolvida com base em casos práticos e actividades promovidos pelos formandos, privilegiando-se metodologias pedagógicas que visam uma aplicação prática imediata sobre os modelos teóricos abordados. Pretende-se assim colocar os formandos em contacto directo com as questões da animação da actividade turística do quotidiano profissional.

Método eLearning

Após a inscrição, recebe todas as orientações do seu professor para iniciar a formação. Nesta 1ª aula, são definidos e preparados todos os passos necessários ao início da formação online. Segue-se a fase de estudo que inclui: Actividades individuais, visualização de vídeos, participação em Fóruns, realização de trabalhos práticos, participação em aulas em directo e a realização da avaliação modular.

Todas as semanas o seu estudo será orientado pelo professor através de emails e SMS para a programação de atividades, feedback da participação em eventos do curso ou de contactos telefónicos para o acompanhamento da sua formação. Poderá também esclarecer quaisquer questões por email, plataforma, telefone, mensagens instantâneas (chat) entre as 9:00 e as 22:00 todos os dias úteis.

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a dar a sua opinião “Animação Turística”

A sua avaliação sobre o produto

Também pode gostar…

  • Cozinha e Restauração

    Esta formação enquadra-se num mercado profissional em expansão, podendo no final do curso exercer funções de Cozinheiro, Chefe de Cozinha, Técnico de Catering, Pasteleiro, Empregado e Chefe de Mesa e de Bar, Gestor/Diretor de estabelecimento de Restauração ou similar.

  • Criação e Gestão de Negócio

    No final da formação poderá idealizar projectar e testar os seus planos de negócio. Da ideia inicial à primeira transação, projete, crie e transforme as suas ideias no negócio da sua empresa ou integre equipas de startups, de desenvolvimento dos novos produtos ou serviços.

  • Inglês Intensivo

    No final deste curso terá independência no domínio do INGLÊS e será capaz de: compreender todas as conversas sobre situações quotidianas, produzir textos sobre áreas familiares e de interesse e ter uma expressão oral fluente em situações comuns.

    Acompanhamento pedagógico em REGIME INTENSIVO.

Peça Já Informação