Auxiliar Clínica Veterinária

Faça da paixão por animais a sua profissão.

4.5 em 5 baseado em 6 opiniões
(6 opiniões de clientes)

Com a população de animais domésticos em Portugal com tendência crescente, o recurso a cuidados veterinários e outros serviços especializados registam uma maior procura, razão pela qual os profissionais de suporte a estas actividades têm agora mais e mais diversificadas oportunidades profissionais. No final do curso, acesso a estágio profissional.

Categoria:

Descrição do Curso

Portugal regista mais cães e/ou gatos nos núcleos familiares do que crianças (fonte: Estudo GFK Track2.PETs), que requerem cuidados específicos na área de Veterinária.

Cerca de 2 milhões de lares portugueses (54%!) possuem, pelo menos, um animal de estimação. Os animais integram agora o núcleo da família, sendo considerados como membros e parte essencial das suas vidas.

O número de famílias com animais de estimação cresceu 9% nos últimos 4 anos, o que implica o crescimento de outras atividades relacionadas: desde logo os cuidados veterinários, mas também clínica e cirurgia, alimentação e estética, serviços (alojamento, adestramento, pet sitting), organização geral da clínica, atendimento ao cliente, aconselhamento sobre produtos e tratamentos, entre outros.

Neste enquadramento, são cada vez mais necessários profissionais qualificados no suporte à medicina veterinária.

Saídas Profissionais

Este curso proporciona os conhecimentos e as competências necessários ao apoio ao ato médico-veterinário, receção e atendimento de clientes, gestão de uma clínica veterinária ou de uma unidade de alojamento de animais (hotel, canil ou gatil).

No final da formação o aluno CEAC estará habilitado a exercer em hospitais ou clínicas veterinárias, associações zoófilas, canis, gatis ou hotéis para animais, bem como pet shops ou empresas de produtos/serviços especializados.

Estrutura do Curso

O curso está dividido em 10 unidades didácticas para serem desenvolvidas ao longo de cerca de 360 horas de formação, que poderão ser realizadas ao seu ritmo (entre 6 e 15 meses).

Com uma aplicação eminentemente prática esta formação é desenvolvida com base em casos práticos e actividades promovidos pelos formandos, privilegiando-se metodologias pedagógicas que visam uma aplicação prática imediata sobre os modelos teóricos abordados. Pretende-se assim colocar os formandos em contacto directo com as questões das operações em contexto de clínica/hospitalar do quotidiano profissional.

Método de Estudo

Após a inscrição, recebe todas as orientações do seu professor para iniciar a formação. Nesta 1ª aula, são definidos e preparados todos os passos necessários ao início da formação online. Segue-se a fase de estudo que inclui: Actividades individuais, visualização de vídeos, participação em fóruns, realização de trabalhos práticos, participação em aulas em directo e a realização da avaliação modular.

Todas as semanas o seu estudo será orientado pelo professor através de emails e SMS para a programação de atividades, feedback da participação em eventos do curso ou de contactos telefónicos para o acompanhamento da sua formação. Poderá também esclarecer quaisquer questões por email, plataforma, telefone, mensagens instantâneas (chat) entre as 9:00 e as 22:00 todos os dias úteis.

6 reviews for Auxiliar Clínica Veterinária

  1. 5 de 5

    :

    Gostei muito
  2. 4 de 5

    :

    Parece me bom,quero experimentar pois o amor que sinto por animais é enorme e trabalhar com eles e para a daude deles seria uma privilégio
  3. 5 de 5

    :

    ADOREI!!!! ÓPTIMO CURSO PARA QUEM ADORA ANIMAIS COMO EU!!!
  4. 5 de 5

    :

    Adorei muito
  5. 4 de 5

    :

    Gostei de tudo em geral.
  6. 4 de 5

    :

    Gostei da forma fácil em geral de explicação da matéria-. O curso está bem dividido em 10 unidades, com termos próprios um pouco difíceis muitas das vezes de pronunciar, mas acompanhados de matéria mais fácil de explicar. Os vídeos são um óptimo complemento para nós alunos que temos muitas dúvidas no início ou a meio das unidades.

Adicionar uma avaliação

A sua avaliação sobre o produto

Também pode gostar…

  • Puericultura

    Colabore em sessões de preparação para o parto de futuros pais ou trabalhe com recém-nascidos ou crianças até 3 anos em creches, Jardins de Infância, ATL’s, Colégios, Centros Comunitários ou em Serviços de Apoio Domiciliário.

  • Auxiliar de Saúde

    Trabalhe na prestação de cuidados de saúde em hospitais, centros de saúde, clínicas privadas, lares de terceira idade, centros de dia, unidades de cuidados continuados, IPSS, centros de acolhimento e residência de crianças, unidades de cuidados domiciliários.

  • Educação Infantil

    No final do curso estará habilitado a exercer funções de Auxiliar de Acção Educativa com crianças entre os 3 e 5 anos em creches, Jardins de Infância, ATL’s, Colégios, Centros Comunitários ou em Serviços de Apoio Domiciliário.

Peça Já Informação