Num mercado praticamente inesgotável e em crescimento, os níveis de evolução tecnológica geram necessidades constantes de evolução e actualização das competências dos profissionais da Reparação e Manutenção Automóvel, nomeadamente na Mecatrónica Automóvel. A CEAC apresenta aos seus alunos todas as bases e actualizações necessárias ao Mecânico Profissional, que inclui uma parceria com a NORAUTO que permite a realização de estágios profissionais nas oficinas desta entidade.

MANTER O AUTOMÓVEL EM PERFEITAS CONDIÇÕES DE FUNCIONAMENTO É UMA NECESSIDADE SENTIDA DIARIAMENTE POR MILHARES DE PESSOAS.
Descrição do Curso
Hoje em dia, é impossível conceber a nossa sociedade e o dia-a-dia sem a existência de automóveis. O seu uso tornou-se universal, estendendo-se a todos os países e classes sociais.
O automóvel é um bem de primeira utilidade que utilizamos na nossa actividade quotidiana, particular e profissional. Este nível de utilização cria uma dependência com a entidade/pessoa que assegura o seu correto funcionamento, que é o “nosso mecânico”.
Em paralelo, os modelos de automóveis são cada vez mais numerosos, e o seu funcionamento mais complexo. Como consequência, aumentou também a procura de profissionais da reparação com um elevado grau de preparação técnica e a necessidade de os profissionais no mercado actualizarem, reciclarem os seus conhecimentos.
Manutenção preventiva e reparação de automóveis é uma actividade profissional procurada diariamente por pessoas cuja actividade implica deslocações constantes.
Saídas Profissionais
Este curso proporciona os conhecimentos e as competências necessários para poder localizar, diagnosticar e reparar qualquer tipo de avaria em motores de automóveis, tanto a gasolina como diesel; e realizar uma correcta manutenção dos respectivos motores.
No final da formação o aluno CEAC estará habilitado a exercer funções como: Mecânico de Serviços Rápidos (revisões, óleo, travões, direção, pneus); Mecânico de Ligeiros, Pesados, Motociclos e Máquinas Agrícolas (diagnóstico manutenção e reparação); Rececionista/Conselheiro de Oficina ou Concessionário (atendimento, marcação, orçamentação, serviço pós-venda); Colaborador da Secção de Peças (vendas, compras e aprovisionamento de peças).
Estrutura do Curso
O curso está divido em 12 unidades didácticas para serem desenvolvidas ao longo de cerca de 400 horas de formação, que podem ser realizadas ao seu ritmo (entre 6 e 15 meses).
O curso inclui nas suas unidades didácticas um módulo de práticas denominado “Trabalhos de Oficina”, que corresponde às actividades a desenvolver em posto de trabalho.
Com uma aplicação eminentemente prática esta formação é desenvolvida com base em casos práticos e actividades promovidos pelos formandos, privilegiando-se metodologias pedagógicas que visam uma aplicação prática imediata sobre os modelos teóricos abordados. Pretende-se assim colocar os formandos em contacto directo com as questões das operações em contexto de oficina do quotidiano profissional.
Como complemento da formação o aluno pode frequentar um módulo de especialização sobre MECATRÓNICA.
Método de Estudo
Após a inscrição, recebe todas as orientações do seu professor para iniciar a formação. Nesta 1ª aula, são definidos e preparados todos os passos necessários ao início da formação online. Segue-se a fase de estudo que inclui: Actividades individuais, visualização de vídeos, participação em Fóruns, realização de trabalhos práticos, participação em aulas em directo e a realização da avaliação modular.
13 reviews for Mecânico de Automóveis
Adicionar uma avaliação
Parcerias
Seja para a colocação de alunos em estágio ou directamente no mercado de trabalho a CEAC conta, entre outros, com os seguintes parceiros:
Também pode gostar…
-
Criação e Gestão de Negócio
No final da formação poderá idealizar projectar e testar os seus planos de negócio. Da ideia inicial à primeira transação, projete, crie e transforme as suas ideias no negócio da sua empresa ou integre equipas de startups, de desenvolvimento dos novos produtos ou serviços.
Ricardo Jorge Gomes Fernandes – :
Daniel Silva Teixeira – :
Bruno André Correia Lourenço – :
Hugo Manuel Almeida – :
João Almeida Correia – :
João Braga – :
Rui Jorge Santos Dias – :
João Gaspar – :
Vitor Dias – :
Martinho Gomes Caetano – :
Tiago Santos – :
Manuel Alberto Moreira – :
Helder Barbosa – :