Alarmes e Segurança Electrónica

Adquira competências na área da segurança eletrónica e trabalhe como profissional independente num sector de mercado em crescimento.

Nos dias de hoje ter instalado um sistema de alarme e Vídeovigilância é cada vez mais relevante; pessoas e empresas requerem hoje e cada vez mais sistemas integrados de proteção e segurança dos seus bens. Com a formação CEAC irá aprender os sistemas, métodos e técnicas de proteção e segurança de pessoas e bens, desde a dissuasão da prática de vandalismo, a segurança de instalações e o controlo de bens e/ou pessoas sem a necessidade de estar no local.

Descrição do Curso

A necessidade de segurança é a segunda mais importante na hierarquia do ser humano, logo após as necessidades básicas (alimentação, água, sono, abrigo), o que representa uma procura de mercado constante para especialistas em alarmes e segurança.

A necessidade de sistemas de segurança eletrónica já não se circunscreve apenas a grandes edifícios comerciais ou industriais, sendo agora fundamental para residências particulares, como sejam condomínios, vivendas ou pisos térreos. Paralelamente, estes sistemas estão agora mais acessíveis a particulares e famílias, com custos de investimento mais baixos, possibilitando a instalação de tecnologias de domótica, alarmes e sistemas de segurança em milhares de residências.

O curso de ALARMES E SEGURANÇA ELECTRÓNICA da CEAC representa uma oportunidade de entrar numa profissão em forte expansão e baixa concorrência.

Objectivos e Saídas Profissionais

Este curso proporciona os conhecimentos e as competências para orçamentar, projetar, instalar e fazer a manutenção de sistemas de alarme e segurança eletrónica residencial, comercial e industrial.

No final do curso, poderá iniciar o seu negócio em Sistemas de Alarme e Segurança ou exercer funções como operador de sistemas de alarme de incêndios, inundações e gases, instalador de sistemas anti-intrusão (CCTV, IP, biométricos, smartcards), sistemas de assistência remota ou trabalhe como técnico-comercial de sistemas de alarme ou na manutenção de sistemas de alarme.

Estrutura e Material

O curso está dividido em 10 unidades didácticas num total de 350 horas de formação, que poderão ser realizadas ao seu ritmo (entre 8 a 15 meses).

O curso inclui o material-base necessário à aprendizagem; cada unidade contém um extenso conjunto de práticas; em ambiente de simulação digital e em montagens práticas reais, que possibilitam treinar exaustivamente mais de 50 montagens eletrónicas diferentes, aplicadas a sistemas de alarme e segurança; Detector de água; circuitos de alimentação estabilizada; Circuitos de foto-detecção, temporizadores e descodificadores; circuito de alarme, entre outros.

Método eLearning

Após a inscrição, recebe todas as orientações do seu professor para iniciar a formação. Nesta 1ª aula, são definidos e preparados todos os passos necessários ao início da formação online. Segue-se a fase de estudo que inclui: Actividades individuais, participação em Fóruns, realização de trabalhos práticos, participação em aulas em directo e a realização da avaliação modular.

Todas as semanas o seu estudo será orientado pelo professor através de emails e SMS para a programação de atividades, feedback da participação em eventos e actividades enviadas ou de contactos telefónicos para o acompanhamento da sua formação. Poderá também esclarecer quaisquer questões por email, plataforma, telefone, mensagens instantâneas (chat) entre as 9:00 e as 22:00 todos os dias úteis.

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a dar a sua opinião “Alarmes e Segurança Electrónica”

A sua avaliação sobre o produto

Oportunidades

Para a colocação de alunos diplomados deste curso no mercado de trabalho a CEAC conta, entre outros, com os seguintes parceiros:

Também pode gostar…

  • Instalador Electricista

    Exerça funções em instalações elétricas de baixa e média tensão de alimentação, comando, sinalização e proteção. Trabalhe na construção civil, no sector público ou privado na comercialização, programação, manutenção e reparação de automatismos e de outros equipamentos electrónicos (e.g. domótica).

  • Electrónica e Telecomunicações

    Trabalhe como um especialista em eletrónica e microeletrónica; exercendo funções tanto em pequenas empresas de reparação como sector industrial e de telecomunicações ou trabalhe no sector por conta própria em reparações e manutenções de equipamentos eletrónicos.

  • Electrónica, Automação e Controlo

    Exerça função na montagem, manutenção e reparação de equipamentos de automação, projetista de equipamentos com automatismos, instalador e operador de sistemas de automação por autómatos programáveis de pequena complexidade.

Peça Já Informação