Electrónica e Telecomunicações

Projete e repare aparelhos domésticos, equipamentos de som, comunicação, iluminação ou imagem.

4.2 em 5 baseado em 5 opiniões
(5 opiniões de clientes)

Tenha uma visão completa dos circuitos básicos e componentes a partir dos quais se constroem aparelhos eletrónicos (rádios, televisores, alarmes, sistemas de telecomunicação, amplificadores de som, etc.).
Adquirirá a experiencia e prática necessárias para iniciar rapidamente a montagem, reparação e manutenção de aparelhos eletrónicos, projeto e desenho de circuitos que integram a generalidades dos equipamentos.

Descrição do Curso

A eletrónica é uma área que evolui constantemente e que, devido à sua progressiva sofisticação, requer uma crescente especialização de todas as pessoas que já trabalham neste campo, bem como daquelas que se querem iniciar agora nesta atividade profissional.

A formação CEAC em eletrónica inclui uma componente teórica de base, mas está sobretudo orientada à prática, pelo que inclui: um Simulador de Circuitos Eletrónicos, que permite, de uma forma simples e intuitiva, desenhar praticamente qualquer circuito eletrónico digital ou analógico; um kit com uma extensa biblioteca de componentes e circuitos base, que permitem que os formandos projetem, concebam e testem os seus próprios circuitos sob as indicações e orientações do professor.

Instalação, utilização, manutenção e reparação nos circuitos electrónicos de diversos equipamentos são algumas das competências a adquirir nesta formação.

Objectivos e Saídas Profissionais

O técnico de electrónica e telecomunicações é o profissional apto a desempenhar tarefas técnicas relacionadas com a instalação, utilização, manutenção e reparação de materiais e equipamentos electrónicos e de telecomunicações.

Trabalhe como um especialista em eletrónica e microeletrónica; exercendo funções tanto em pequenas empresas de reparação como sector industrial e de telecomunicações ou trabalhe no sector por conta própria em reparações e manutenções de equipamentos eletrónicos.

Estrutura e Material

O curso está dividido em 12 unidades didácticas com uma duração total de 480 horas, que poderão ser realizadas ao seu ritmo (entre 10 a 15 meses).

O curso inclui um extenso lote de material prático que possibilita ao formando o treino exaustivo de atividades práticas essenciais ao exercício da profissão; em ambiente de simulação digital e de práticas reais, que possibilitam treinar exaustivamente mais de 50 montagens electrónicas diferentes, como sejam Provadores de Continuidade, Circuitos de Rectificação e Temporização, Sistemas de Alarme, Regulação de Luz, Amplificador de Som, entre tantos outros.

 

Método de Estudo

Após a inscrição, recebe todas as orientações do seu professor para iniciar a formação. Nesta 1ª aula, são definidos e preparados todos os passos necessários ao início da formação online. Segue-se a fase de estudo que inclui: Actividades individuais, participação em Fóruns, realização de trabalhos práticos, participação em aulas em directo e a realização da avaliação modular.

Todas as semanas o seu estudo será orientado pelo professor através de emails e SMS para a programação de atividades, feedback da participação em eventos e actividades enviadas ou de contactos telefónicos para o acompanhamento da sua formação. Poderá também esclarecer quaisquer questões por email, plataforma, telefone, mensagens instantâneas (chat) entre as 9:00 e as 22:00 todos os dias úteis.

5 reviews for Electrónica e Telecomunicações

  1. 4 de 5

    :

    O professor que me acompanhou durante o curso é de uma simpatia e competência excecional que motivam e tornam mais leves as tarefas que temos que realizar, quanto aos métodos de ensino parecem-se os adequado e os conhecimentos adquiridos penso que estão de acordo com os objetivos propostos. Estou satisfeito, pois, já tenho 62 anos e este curso foi um desafio após aposentação. Fui professor e resolvi fazer o curso. Para terminar renovo os meus cumprimentos, desejo a todos um melhor futuro e obrigado a todos que colaboram na formação técnica deste país.
  2. 5 de 5

    :

    Olha não tenho palavras bonitas para expressar mas sim é dizer obrigados os formadores da CEAC principalmente professor Bernardo. Espero que quando encontrar dúvidas futuras que vocês me respondam sempre e muito obrigado. Nada mais Daniel Ferreira Cabral.
  3. 4 de 5

    :

    O maior obstáculo é que foi necessário muito estudo. Gostei mais da pratica. Foi uma expriençia muito boa
  4. 4 de 5

    :

    conhecimento muito amplo de electronica
  5. 4 de 5

    :

    Gostei de não ter times, e ter sempre o formador disponivel É um bom curso, dificil.

Adicionar uma avaliação

A sua avaliação sobre o produto

Oportunidades

Para a colocação de alunos diplomados deste curso no mercado de trabalho a CEAC conta, entre outros, com os seguintes parceiros:

Também pode gostar…

  • Alarmes e Segurança Electrónica

    Inicie o seu negócio de instalação de Sistemas de Alarme e Segurança ou exerça funções como operador de sistemas de alarme de incêndios, inundações e gases, instalador de sistemas anti-intrusão, assistência remota ou trabalhe como técnico-comercial de sistemas de alarme.

  • Instalador Electricista

    Exerça funções em instalações elétricas de baixa e média tensão de alimentação, comando, sinalização e proteção. Trabalhe na construção civil, no sector público ou privado na comercialização, programação, manutenção e reparação de automatismos e de outros equipamentos electrónicos (e.g. domótica).

  • Electrónica, Automação e Controlo

    Exerça função na montagem, manutenção e reparação de equipamentos de automação, projetista de equipamentos com automatismos, instalador e operador de sistemas de automação por autómatos programáveis de pequena complexidade.

Peça Já Informação