Auxiliar Clínica Dentária

Nas perspectivas de saúde e estética, um bom cuidado dental é fundamental para todas as pessoas.

4.83 em 5 baseado em 6 opiniões
(6 opiniões de clientes)

A operação de uma clínica dentária depende em primeiro lugar do médico dentista com preparação técnica para a prática dos cuidados de saúde oral necessários a cada pessoa, mas também de profissionais de apoio, que exercem funções de suporte ao acto médico dentário, mas também na organização global dos espaços, dos equipamentos e dos clientes. No final do curso, acesso a estágio profissional.

Categoria:

Descrição do Curso

Uma boa higiene dentária e cuidados médicos regulares, garantem uma dentição saudável, que é absolutamente fulcral no bem-estar de cada indivíduo seja do ponto de vista pessoal ou profissional.

Em Portugal uma parte significativa da população carece ainda do acesso aos cuidados de saúde dentária; conclusões de um estudo da Ordem dos médicos dentistas, revelam que 70% dos portugueses têm falta de dentes naturais e 7% não tem qualquer dente natural.  Cerca de 30% dos inquiridos não vão ao médico dentista ou apenas vão em caso de urgência ou dor.

Para dar resposta a anterior problema o Sistema Nacional de Saúde contempla agora medidas como o cheque dentista ou especialidades de dentista em Centros de Saúde que visam alargar este tipo de cuidados a toda a população.

Neste cenário Portugal precisa de AUXILIARES DE CLÍNICA DENTÁRIA capazes de elevar o volume e a qualidade dos cuidados prestados aos utentes.

Saídas Profissionais

Este curso proporciona os conhecimentos e as competências necessários ao apoio ao acto médico-dentário, bem como à recepção e atendimento de pacientes e ao apoio administrativo e à gestão de uma clínica dentária.

No final da formação o aluno CEAC estará habilitado a exercer funções em consultórios de medicina dentária, clínicas dentárias, laboratórios de próteses orais, auxiliar de higienista oral, hospitais ou centros de saúde.

Estrutura do Curso

O curso está dividido em 12 unidades didácticas para serem desenvolvidas ao longo de cerca de 420 horas de formação, que poderão ser realizadas ao seu ritmo (entre 6 a 15 meses).

Com uma aplicação eminentemente prática esta formação é desenvolvida com base em casos práticos e actividades promovidos pelos formandos, privilegiando-se metodologias pedagógicas que visam uma aplicação prática imediata sobre os modelos teóricos abordados. Pretende-se assim colocar os formandos em contacto directo com as questões das operações em contexto de clínica do quotidiano profissional.

Método de Estudo

Após a inscrição, recebe todas as orientações do seu professor para iniciar a formação. Nesta 1ª aula, são definidos e preparados todos os passos necessários ao início da formação online. Segue-se a fase de estudo que inclui: Actividades individuais, visualização de vídeos, participação em fóruns, realização de trabalhos práticos, participação em aulas em directo e a realização da avaliação modular.

Todas as semanas o seu estudo será orientado pelo professor através de emails e SMS para a programação de atividades, feedback da participação em eventos do curso ou de contactos telefónicos para o acompanhamento da sua formação. Poderá também esclarecer quaisquer questões por email, plataforma, telefone, mensagens instantâneas (chat) entre as 9:00 e as 22:00 todos os dias úteis.

6 reviews for Auxiliar Clínica Dentária

  1. 5 de 5

    :

    Gostei
  2. 5 de 5

    :

    Acho que Portugal precisa de mais atenção a essa área odontológica. Um sorriso bonita e um cartão de visita de uma boa imagem.
  3. 5 de 5

    :

    5
  4. 4 de 5

    :

    Foi bom ter tirado o curso pois já estou a trabalhar na área e estou muito satisfeita.
  5. 5 de 5

    :

    Agradeço a minha professora pela sua paciência , e a sua dedicação. Eu acho que são uma boa equipa. Obrigada a todos!
  6. 5 de 5

    :

    O meu parecer do final do curso foi que gostei muito e sinto me bem preparada para começar a trabalhar como assistente de medicina dentária.

Adicionar uma avaliação

A sua avaliação sobre o produto

Estágio e Parcerias

Para a colocação de alunos em estágio ou directamente no mercado de trabalho a CEAC conta com os seguintes parceiros:

Também pode gostar…

  • Auxiliar de Saúde

    Trabalhe na prestação de cuidados de saúde em hospitais, centros de saúde, clínicas privadas, lares de terceira idade, centros de dia, unidades de cuidados continuados, IPSS, centros de acolhimento e residência de crianças, unidades de cuidados domiciliários.

  • Marketing para PMEs

    No final da formação poderá exercer as funções de assistente de gestor de contas, de Produto ou colaborar em Marketing Research, prospecção, comunicação e imagem.

  • Vendas na Internet

    No final da formação, o formando pode exercer funções como Gestor de Marketing Digital, Gestor de Publicidade Digital, Responsável de Marketing Online, Responsável por Estratégia Digital, nas áreas de campanhas digitais, publicidade digital, conteúdos on-line, afiliados, entre outros.

Peça Já Informação