Gestão de Empresas

Seja um CEO, desenvolvendo as suas competências no âmbito da administração, direcção e gestão de empresas

Nas empresas de sucesso o gestor é a referência da empresa.  Quando a organização tem um profissional capacitado para definir uma estratégia de sucesso no mercado, administrar os recursos disponíveis, a rotina de trabalho e as situações do dia a dia, ficará um passo à frente da concorrência, proporcionando a rentabilidade devida ao accionista e em paralelo um ambiente empresarial aprazível para colaboradores, clientes e fornecedores.

Categoria:

Descrição do Curso

A Gestão de empresas consiste na administração dos recursos de uma empresa, de modo a alcançar os seus objectivos de forma efectiva, eficaz e eficiente.

Tendo como ponto de partida a análise do mercado e o posicionamento estratégico, o gestor define e aloca os meios humanos, materiais, financeiros, tecnológicos ou de informação que permitam atingir o melhor resultado empresarial. Seguidamente, em conjunto com a sua equipa, passa à implementação da estratégia definida, define os procedimentos operacionais, analisa resultados e implementa medidas correctivas, caso seja necessário.

O papel principal do gestor consiste em assegurar o crescimento da instituição, através da geração sustentada de receitas. que permitam remunerar o capital investido por sócios ou accionistas. Para atingir este objectivo primordial, só um CEO (Chief Executive Officer) detentor das competências de Gestão Empresarial estará habilitado ao exercício do seu papel; dirigindo, coordenando e controlando os membros da sua equipa rumo ao sucesso da empresa.

Objectivos e Saídas Profissionais

Este curso tem como objectivo a aquisição dos conhecimentos e competências para a criação e implementação de estratégias de êxito na direcção empresarial, abordando cada uma das áreas funcionais (marketing e venda, controle das operações, logística,  recursos humanos, análise e gestão da situação económica e financeira da empresa).

No final do curso o formando pode exercer funções como Gestor de Empresas, como elemento de um Conselho de Gestão, como assessor a órgãos de gestão e administração, ou como responsável de departamento nas áreas de Contabilidade, Recursos Humanos, Comercial, Marketing ou Consultoria, em Empresas Privadas ou Entidades Públicas Empresariais (EPE).

Estrutura do Curso

O curso divide-se em 12 unidades didácticas e tem uma duração total de 480  horas de formação, que poderão ser realizadas ao seu ritmo (entre 10 e 15 meses).

As unidades estão organizadas segundo os seguintes temas O fator humano na organização, o desenvolvimento pessoal do gestor,  o Marketing,  a Contabilidade e as Finanças,  o Empreendedorismo, as Operações e a Estratégia competitiva.

Com uma aplicação eminentemente prática esta formação é desenvolvida com base em casos práticos e actividades promovidos pelos formandos, privilegiando-se a metodologia pedagógica construtivista que visa uma aplicação prática imediata sobre os modelos teóricos abordados. Pretende-se assim colocar os formandos em contacto directo com as questões da Gestão empresarial do quotidiano profissional.

Método eLearning

Após a inscrição, recebe todas as orientações do seu professor para iniciar a formação. Nesta 1ª aula, são definidos e preparados todos os passos necessários ao início da formação online. Segue-se a fase de estudo que inclui: Actividades individuais, participação em Fóruns, realização de trabalhos práticos, participação em aulas em directo e a realização da avaliação modular.

Todas as semanas o seu estudo será orientado pelo professor através de emails e SMS para a programação de atividades, feedback da participação em eventos do curso ou de contactos telefónicos para o acompanhamento da sua formação. Poderá também esclarecer quaisquer questões por email, plataforma, telefone, mensagens instantâneas (chat) entre as 9:00 e as 22:00 todos os dias úteis.

Avaliações

Não existem opiniões ainda.

Seja o primeiro a dar a sua opinião “Gestão de Empresas”

A sua avaliação sobre o produto

Também pode gostar…

  • Psicologia

    Trabalhe como orientador pedagógico, auxiliar de psicologia ou colabore nos departamentos de Recursos humanos de pequenas e médias empresas.

  • Marketing para PMEs

    No final da formação poderá exercer as funções de assistente de gestor de contas, de Produto ou colaborar em Marketing Research, prospecção, comunicação e imagem.

  • Vendas e Técnicas de Negociação

    No final desta formação exerça funções no Atendimento e vendas, pós-venda, promoção de produtos e serviços, comercial, gestor de cliente, técnico comercial e de Delegado ou Chefe de equipa de vendas.

Peça Já Informação