No atual contexto global e altamente competitivo o papel do vendedor é atualmente exigente, difícil e complexo. O fecho da venda começa no início da transação, quando o vendedor contacta pela primeira vez o potencial cliente. Da prospeção ao fecho, só os melhores comerciais – habilitados e capacitados com os métodos e técnicas de vendas e negociação comercial – conseguirão transitar eficazmente entre as várias fases do processo, aumentando a eficácia da sua ação comercial. No final do curso acesso a estágio profissional.

Prepare, conduza e encerre com êxito uma negociação. No final do curso, acesso a estágio profissional.
Descrição do Curso
A atividade comercial e de vendas é uma profissão exigente, difícil e complexa. Na atividade económica, os vendedores são profissionais bem treinados que funcionam como elo básico de ligação entre a empresa e os seus clientes, trabalhando para construir e manter relacionamentos de longo prazo, para além de que representam a empresa no mercado.
No processo comercial, a concretização de uma venda ocorre no final de um processo que se inicia com o primeiro contacto (levantamento de necessidades), depende de um processo negocial e termina com o acordo com o cliente (contrato), exigindo cada vez mais ao vendedor o domínio de um conjunto vasto de competências.
Este curso visa dotar os participantes das mais eficazes técnicas de vendas e negociação comercial, desenvolvendo competências em todo o processo de venda.
Acrescente valor na área comercial da sua empresa, ou melhore o desempenho de vendas do seu próprio negócio.
Objectivos e Saídas Profissionais
No final do curso os formandos estarão dotados das competências a nível comportamental, negocial e comercial sendo capazes de compreender e aplicar os conceitos centrados nas técnicas de vendas, na negociação e na sua relação com os clientes. Pretende-se assim potenciar a prospecção, captação e satisfação dos clientes de forma a rentabilizar os contactos comerciais e contribuir para a formação de uma boa imagem junto do público.
No final desta formação exerça funções no Atendimento e vendas, pós-venda, promoção de produtos e serviços, comercial, gestor de cliente, técnico comercial e de Delegado ou Chefe de equipa de vendas.
Estrutura do Curso
O curso está dividido em 8 unidades didácticas e tem uma duração total de 280 horas, que poderão ser realizadas ao seu ritmo (entre 6 e 12 meses).
As Unidades didácticas abordam os seguintes conteúdos: A negociação, conceitos básicos; Fases da negociação; A negociação: as pessoas; Técnicas de negociação; A negociação, estratégias e tácticas; A negociação, enfoque desde a venda; Entrevista e fecho da Venda.
Com uma aplicação eminentemente prática esta formação é suportada em actividades desenvolvidas pelos formandos, privilegiando-se metodologias pedagógicas que visam uma aplicação prática imediata sobre os modelos teóricos abordados. Pretende-se assim colocar os formandos em contacto directo com as questões da promoção e venda dos produtos e serviços do quotidiano empresarial.
Método eLearning
Após a inscrição, recebe todas as orientações do seu professor para iniciar a formação. Nesta 1ª aula, são definidos e preparados todos os passos necessários ao início da formação online. Segue-se a fase de estudo que inclui: Actividades individuais, participação em Fóruns, realização de trabalhos práticos, participação em aulas em directo e a realização da avaliação modular.
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Vendas na Internet
No final da formação, o formando pode exercer funções como Gestor de Marketing Digital, Gestor de Publicidade Digital, Responsável de Marketing Online, Responsável por Estratégia Digital, nas áreas de campanhas digitais, publicidade digital, conteúdos on-line, afiliados, entre outros.
Manuel Francisco Balsas Lourenço – :
Catarina Sofia Domingues Nunes – :
Rui Mota – :
Ines Rendeiro – :
Delfina Domingues Marques – :
Fábio Alexandre – :