Com o curso de Marketing para pequenas e médias empresas, aprenderá o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, através dos quatro vetores fundamentais: preço, distribuição, comunicação e produto. Aprenderá a desenhar e implementar um plano de marketing orientado ao desenvolvimento das vendas e maximização do lucro.
Conheça os clientes e a concorrência e defina a sua estratégia.
Descrição do Curso
A gestão do MARKETING é um dos principais elementos de diferenciação competitiva de uma empresa face à concorrência.
Conhecer as necessidades do mercado, conhecer os clientes e o que os motiva, conhecer a concorrência, definir como e onde comunicar, são elementos fundamentais da gestão, que devem ter o correspondente impacto em aumentos de vendas.
No tecido empresarial Português as PME’s (Pequenas e Médias Empresas) representam cerca de 90% das empresas e cerca de 40% do emprego. Dentro destes valores estão os novos empreendedores que optam profissionalmente pela criação de negócio próprio.
Nos dias de hoje o Marketing assume variadas formas a que correspondem desafios e oportunidades que qualquer negócio deve saber como aproveitar: Social (via Facebook, Twitter, …) ou Digital (utilizando a internet como a maior montra do negócio da empresa).
Saiba como conceber e implementar um plano de marketing ajustado ao seu negócio.
Objectivos e Saídas Profissionais
Este curso visa atribuir aos seus formandos um conjunto de competências nesta área, que permitirão o desempenho de funções nas áreas de mercado, produto, comunicação, distribuição e vendas, bem como o enriquecimento de conhecimentos para responsáveis por unidades de negócio e/ou profissionais do sector.
No final da formação poderá exercer as funções de assistente de gestor de contas, de Produto ou colaborar em Marketing Research, prospecção, comunicação e imagem.
Estrutura do Curso
O curso está dividido em 9 unidades didácticas e tem uma duração total de 340 horas de formação, que poderão ser realizadas ao seu ritmo (entre 6 e 12 meses).
A formação inclui os temas: a definição do marketing e a relação com o mercado, necessidades, segmentação, posicionamento de produtos e serviços, sistemas de informação de marketing, processo de marketing-mix, políticas de produto, preço, distribuição e comunicação e análise SWOT e planos de marketing.
A aprendizagem está suportada pelo estudo de casos de sucesso de empresas reconhecidas nos diversos mercados e compagina a formação teórica com a preparação de um Plano de Marketing adaptável ao negócio do formando.
Método eLearning
Após a inscrição, recebe todas as orientações do seu professor para iniciar a formação. Nesta 1ª aula, são definidos e preparados todos os passos necessários ao início da formação online. Segue-se a fase de estudo que inclui: Actividades individuais, análise de Casos de Estudo, participação em Fóruns, realização de trabalhos práticos, participação em aulas em directo e a realização da avaliação modular.
4 reviews for Marketing para PMEs
Adicionar uma avaliação
Também pode gostar…
-
Criação e Gestão de Negócio
No final da formação poderá idealizar projectar e testar os seus planos de negócio. Da ideia inicial à primeira transação, projete, crie e transforme as suas ideias no negócio da sua empresa ou integre equipas de startups, de desenvolvimento dos novos produtos ou serviços.
Ana Rita Moura Sousa – :
Mercedes Martins Santos – :
Cátia Sofia – :
Bruno Lourenço – :