Marketing para PMEs

Conheça os clientes e a concorrência e defina a sua estratégia.

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(3 opiniões de clientes)

Com o curso de Marketing para pequenas e médias empresas, aprenderá o conjunto de técnicas e métodos destinados ao desenvolvimento das vendas, através dos quatro vetores fundamentais: preço, distribuição, comunicação e produto. Aprenderá a desenhar e implementar um plano de marketing orientado ao desenvolvimento das vendas e maximização do lucro.

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Descrição do Curso

A gestão do MARKETING é um dos principais elementos de diferenciação competitiva de uma empresa face à concorrência.

Conhecer as necessidades do mercado, conhecer os clientes e o que os motiva, conhecer a concorrência, definir como e onde comunicar, são elementos fundamentais da gestão, que devem ter o correspondente impacto em aumentos de vendas.

No tecido empresarial Português as PME’s (Pequenas e Médias Empresas) representam cerca de 90% das empresas e cerca de 40% do emprego. Dentro destes valores estão os novos empreendedores que optam profissionalmente pela criação de negócio próprio.

Nos dias de hoje o Marketing assume variadas formas a que correspondem desafios e oportunidades que qualquer negócio deve saber como aproveitar: Social (via Facebook, Twitter, …) ou Digital (utilizando a internet como a maior montra do negócio da empresa).

Saiba como conceber e implementar um plano de marketing ajustado ao seu negócio.

Saídas Profissionais

Este curso visa atribuir aos seus formandos um conjunto de competências nesta área, que permitirão o desempenho de funções nas áreas de mercado, produto, comunicação, distribuição e vendas, bem como o enriquecimento de conhecimentos para responsáveis por unidades de negócio e/ou profissionais do sector.

No final da formação poderá exercer as funções de assistente de gestor de contas, de Produto ou colaborar em Marketing Research, prospecção, comunicação e imagem.

Estrutura do Curso

O curso está dividido em 9 unidades didácticas e tem uma duração total de 340 horas de formação, que poderão ser realizadas ao seu ritmo (entre 6 e 12 meses).

A formação inclui os temas: a definição do marketing e a relação com o mercado, necessidades, segmentação, posicionamento de produtos e serviços, sistemas de informação de marketing, processo de marketing-mix, políticas de produto, preço, distribuição e comunicação e análise SWOT e planos de marketing.

A aprendizagem está suportada pelo estudo de casos de sucesso de empresas reconhecidas nos diversos mercados e compagina a formação teórica com a preparação de um Plano de Marketing adaptável ao negócio do formando.

Método de Estudo

Após a inscrição, recebe todas as orientações do seu professor para iniciar a formação. Nesta 1ª aula, são definidos e preparados todos os passos necessários ao início da formação online. Segue-se a fase de estudo que inclui: Actividades individuais, análise de Casos de Estudo, participação em Fóruns, realização de trabalhos práticos, participação em aulas em directo e a realização da avaliação modular.

Todas as semanas o seu estudo será orientado pelo professor através de emails e SMS para a programação de atividades, feedback da participação em eventos do curso ou de contactos telefónicos para o acompanhamento da sua formação. Poderá também esclarecer quaisquer questões por email, plataforma, telefone, mensagens instantâneas (chat) entre as 9:00 e as 22:00 todos os dias úteis.

3 reviews for Marketing para PMEs

  1. 5 de 5

    :

    Para mim foi um curso muito importante, uma vez que não tinha muitos conhecimentos nesta área, uma vez que não é a minha formação de base. Este curso ajudou-me a ganhar competências para excercer a minha atividade profissional.
  2. 5 de 5

    :

    Gostei de tudo. Do profissionalismo de todos os professores e da rapidez na resolusão de problemas. Estou muito contente, é mais uma etapa conseguida, este curso irá ajudar-me bastante na minha área de curso.
  3. 4 de 5

    :

    Gostei da matéria e o facto de ser à distância.

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    No final desta formação exerça funções no Atendimento e vendas, pós-venda, promoção de produtos e serviços, comercial, gestor de cliente, técnico comercial e de Delegado ou Chefe de equipa de vendas.

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    No final da formação poderá idealizar projectar e testar os seus planos de negócio. Da ideia inicial à primeira transação, projete, crie e transforme as suas ideias no negócio da sua empresa ou integre equipas de startups, de desenvolvimento dos novos produtos ou serviços.

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    No final da formação, o formando pode exercer funções como Gestor de Marketing Digital, Gestor de Publicidade Digital, Responsável de Marketing Online, Responsável por Estratégia Digital, nas áreas de campanhas digitais, publicidade digital, conteúdos on-line, afiliados, entre outros.

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