Psicologia

Descodifique as linguagens e os sinais do comportamento humano.

4.55 em 5 baseado em 11 opiniões
(11 opiniões de clientes)

A interpretação do comportamento humano, a identificação de comportamentos desviantes e a melhor forma de lidar e corrigir cada situação identificada são o núcleo principal da formação CEAC em Psicologia.

Categorias: ,

Descrição do Curso

O grande interesse que a Psicologia desperta atualmente tem uma razão perfeitamente compreensível: a Psicologia ocupa-se do estudo do comportamento humano e este tema afeta-nos a todos e está presente em todas as vertentes das nossas vidas.

Todas as profissões e, em geral, todas as atividades humanas, envolvem o relacionamento com outras pessoas e, portanto, todos precisamos de entender e prever o comportamento dos outros. O professor precisa de compreender os seus alunos para ser um bom professor, o médico os seus doentes, o vendedor os seus clientes, o diretor os seus empregados e o político os seus concidadãos.

O curso de Psicologia da CEAC pretende precisamente ser um precioso auxiliar na compreensão dos comportamentos dos outros, quer num contexto familiar, quer num contexto profissional.

Saídas Profissionais

Com este curso obterá os conhecimentos e competências necessários à interpretação do comportamento humano necessários à eficácia na interação das relações da vida pessoal ou no contexto profissional,

No final poderá exercer funções como auxiliar em departamentos de Recursos Humanos de empresas, ou como auxiliar em consultórios da especialidade ou aplicar os conhecimentos e práticas na generalidades dos contextos pessoais ou profissionais.

Estrutura do Curso

O curso divide-se em 12 unidades didácticas para serem desenvolvidas ao longo de 200 horas de formação, que poderão ser realizadas ao seu ritmo (entre 10 e 15 meses).

Os temas do curso abrangem 6 áreas temáticas: Psicologia Geral, História da Psicologia, Psicologia Diferencial, Psicologia Social, Psicodiagnóstico e Neurofisiologia e Genética.

No final ficará habilitado a:

  • Conhecer a evolução da Psicologia desde a Grécia Antiga e através das diversas escolas de pensamento.
  • Conhecer a Psicologia Social sobre o comportamento individual e colectivo do ser humano noutros ramos do saber e em diversos domínios profissionais.
  • Conhecerá os métodos e os procedimentos utilizados para obter dados e extrair conclusões sobre as diferentes características que podem ser avaliadas individual ou colectivamente.
  • Conhecerá as bases genéticas do comportamento, a organização do sistema nervoso, o processamento da informação neste sistema, o funcionamento dos sistemas sensoriais, matéria essencial para conhecer os fundamentos biológicos do comportamento humano.
  • Conhecerá alguns dados sobre psicólogos e estudiosos do tema como Freud, Skinner, Goleman, etc.

Método de Estudo

Após a inscrição, recebe todas as orientações do seu professor para iniciar a formação. Nesta 1ª aula, são definidos e preparados todos os passos necessários ao início da formação online. Segue-se a fase de estudo que inclui: Actividades individuais, visualização de vídeos, participação em fóruns, realização de trabalhos práticos, participação em aulas em directo e a realização da avaliação modular.

Todas as semanas o seu estudo será orientado pelo professor através de emails e SMS para a programação de atividades, feedback da participação em eventos do curso ou de contactos telefónicos para o acompanhamento da sua formação. Poderá também esclarecer quaisquer questões por email, plataforma, telefone, mensagens instantâneas (chat) entre as 9:00 e as 22:00 todos os dias úteis.

11 reviews for Psicologia

  1. 5 de 5

    :

    É com grande entusiasmo que vejo concluída a minha formação em Psicologia com a satisfação de saber que verdadeiramente aprendi coisas novas. Os conteúdos do curso são excelentes. Não posso deixar em claro todo o profissionalismo, competência e dedicação da Prof." Ana Rita que me parece ser a pessoa certa no lugar certo. Dada a objectividade com que são feitos os exames e a apresentação das matérias, resta-me dizer que em termos de Psicologia eu voltarei a estudar com a CEAC, assim a minha longevidade o permita. Quanto à exigência nos estudos e a dificuldade em assimilar parte da matéria, é bom que as matérias nos dêem luta para que não se esqueçam facilmente. É pois com os votos de continuação do excelente trabalho que realizam que me despeço com amizade e um até breve.
  2. 4 de 5

    :

    Agradeço a colaboração de toda a equipa pela ajuda, na elaboração das provas, quanto ao sistema de ensino. Devem continuar a proporcionar a todos os alunos condições para um futuro melhor. Com os melhores cumprimentos um muito obrigado
  3. 4 de 5

    :

    Gostei de tudo o que aprendi. Gostei da interacção que é possível fazer com o professor e os colegas, apesar de não ter conseguido usufruir muito disso. Gostei dos temas e dos módulos e dos resumos e exercícios, que ajudam bastante (pelo menos a mim).
  4. 5 de 5

    :

    Uma ferramenta útil e pedagógica que reúne uma série analítica, sócio-cultural no tempo e nossos comportamentos - Psicologia recomendada e cada vez mais útil num tempo em que as depressões e a imprevisibilidade da psicose, marca e deixa cicatrizes. PARABÉNS CEAC - PSICOLOGIA Manuel António Rocha
  5. 4 de 5

    :

    Considerei muito importantes as disciplinas de desenvolvimento infantil, Psicologia social e a Neuropsicologia. Ajudou-me a relembrar e aprofundar conhecimentos já adquiridos e adquirir novos conhecimentos
  6. 4 de 5

    :

    gosto muito do meu curso e estou muito satisfeita por esrar a faze lo
  7. 4 de 5

    :

    Estou a gostar imenso do curso que estou a frequentar de psicologia. A Drª Filomena Santos tem sido uma pessoa excecional sempre que há uma coisa telefona para comunicar e ainda existe outra professora que me tem ajudado a abrir a plataforma das aulas virtuais com uma simpatia e uma clareza extraordinário deixando.me logo na aula. Os meus agradecimentos. Sempre que necessito tenho tido sempre um apoio e simpatia .
  8. 5 de 5

    :

    É muito bom, e me tem ajudado ao conhecimento de mim mesma e a compreender os outro; em suma uma riqueza
  9. 5 de 5

    :

    Grandes saudades do CEAC mas muitas mais da minha professora Drª Filomena Santos que sempre me acompanhou no curso com simpatia e clareza para que eu pudesse ter uns conhecimentos aprofundados dos temas relativos ao curso de psicologia. Bem haja! Que tenha muita saúde e uma longa vida pela frente para puder continuar a ensinar os novos formandos Fernanda Rojão
  10. 5 de 5

    :

    Amei tudo e gostaria de aprender muito mais. Tudo…….Aulas virtuais, estudar os módulos e Forum. Como já disse tenho grande paixão pelo estudo…….Também me ajudou muito psicologicamente …..Aprendi a lidar melhor comigo mesma e com os outros e a compreender as suas atitudes………..Aprendi matérias muito interessantes e enriquecedoras para a vida….Só tenho a agradecer a oportunidade que me deram pois é um curso muito interessante …
  11. 5 de 5

    :

    Gostaria de agradecer a oportunidade de cimentar ideias e conceitos sobre Psicologia; o curso é bastante pragmático, onde definições, história e vocabulário são a base do estudo. Uma base bem sólida por sinal que me leva e me levará a colocar em prática de forma interpretada individual no meu quotidiano as ideias que se foram formando ao longo do estudo, mesmo tendo o manual sido questionado por mim muitas vezes. E continuarão a borbulhar!

Adicionar uma avaliação

A sua avaliação sobre o produto

Também pode gostar…

  • Educação Infantil

    No final do curso estará habilitado a exercer funções de Auxiliar de Acção Educativa com crianças entre os 3 e 5 anos em creches, Jardins de Infância, ATL’s, Colégios, Centros Comunitários ou em Serviços de Apoio Domiciliário.

  • Puericultura

    Colabore em sessões de preparação para o parto de futuros pais ou trabalhe com recém-nascidos ou crianças até 3 anos em creches, Jardins de Infância, ATL’s, Colégios, Centros Comunitários ou em Serviços de Apoio Domiciliário.

  • Auxiliar de Geriatria

    Trabalhe em lares de terceira idade, residências geriátricas, centros de acolhimento, centros de dia, unidades de cuidado especializado, apoio domiciliário, centros de noite ou hospitais, como profissional no apoio e suporte à população idosa.

Peça Já Informação