O profissional de Secretariado é o elemento responsável pela organização e gestão do sistema administrativo da empresa e pelo apoio direto aos executivos de topo, trabalhando em conjunto com a restante estrutura para o desenvolvimento da organização.

Aquisição de competências técnicas de secretariado com o enquadramento global da profissão, nas empresas e no mercado global
Descrição do Curso
A organização das tarefas administrativas e o apoio à gestão são processos cruciais no desenvolvimento e sucesso de todas as instituições; uma coordenação eficaz entre os diferentes departamentos e respetivos colaboradores, de modo a se atingirem os respetivos objetivos globais da organização, é uma função do gestor, tarefa para a qual se apoia no profissional de Secretariado, quer para a alocação e organização de recursos, quer para o diálogo com todos os intervenientes no processo.
Cabe ao profissional de secretariado definir, implementar e gerir uma estrutura administrativa eficaz e funcional, nomeadamente no âmbito da qualidade dos processos de tomada de decisão, de gestão da informação, de comunicação e de imagem organizacional.
Empresas e instituições, de todos os sectores, reconhecem o papel fulcral do Secretariado Executivo no sucesso das organizações.
Objectivos e Saídas Profissionais
Este curso proporciona aos formandos os conhecimentos e as competências necessárias para a definição e gestão, em todos os sectores das empresa, de um sistema administrativo eficiente, e para o desempenho de funções de apoio e assessoria aos órgãos de gestão.
No final desta formação os alunos poderão exercer, em empresas públicas ou privadas, de diversos setores de atividade, as seguintes funções: administrativas/coordenação administrativa, office management, atendimento e recepção, gestão de eventos, assessoria de direção, assessoria de departamento (Comercial, Marketing, Financeiro, Recursos Humanos), secretariado comercial ou administrativo, secretariado de direção ou administração.
Estrutura do Curso
O curso divide-se em 16 unidades didáticas e tem uma duração total de 480 horas de formação, que poderão ser realizadas ao seu ritmo (entre 12 e 20 meses).
As unidades estão organizadas da seguinte forma: 10 unidades diretamente ligadas à profissão (Perfil do Profissional de Secretariado; Organização do Trabalho e Gestão de Tempo; Política, Atualidade e Geografia; Contextualização da Empresa; Comunicação Empresarial (presencial e telefónica); Comunicação Interpessoal e Institucional; Recursos Humanos; Reuniões, Almoços e Viagens; ; Noções Financeiras e de Contabilidade; Gestão de Orçamento e Compras; Técnicas de Arquivo e Gestão Documental; 1 unidade sobre TIC (correio eletrónico, processamento de texto e folha de cálculo) em formato vídeo-aula; 1 unidade sobre Língua Portuguesa (escrever de forma correta, clara, concisa e objetiva, erros a evitar, etc.); 4 níveis de Idiomas (Inglês. Francês, Espanhol, Alemão ou Italiano).
Com uma aplicação eminentemente prática esta formação é desenvolvida com base em situações práticas e atividades promovidas pelos formandos, privilegiando-se a metodologia pedagógica construtivista que visa uma aplicação prática imediata sobre os modelos teóricos abordados. Pretende-se assim colocar os formandos em contacto direto com as questões do quotidiano profissional.
Método eLearning
Após a inscrição, recebe todas as orientações do seu professor para iniciar a formação. Nesta 1ª aula, são definidos e preparados todos os passos necessários ao início da formação online. Segue-se a fase de estudo que inclui: Actividades individuais, participação em Fóruns, realização de trabalhos práticos, participação em aulas em directo e a realização da avaliação modular.
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No final desta formação exerça funções no Atendimento e vendas, pós-venda, promoção de produtos e serviços, comercial, gestor de cliente, técnico comercial e de Delegado ou Chefe de equipa de vendas.
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Edney filipe – :