O técnico de serviço de mesa e bar tem como missão proporcionar uma boa experiência ao cliente, devendo para tal actuar com atitude positiva, sempre com um sorriso e com capacidade de surpreender e de forma irrepreensível sob o ponto de vista técnico. A qualidade do serviço deverá permitir criar um ambiente no qual o cliente se sinta bem e confortável, contribuindo, em conjunto com a qualidade dos produtos servidos, para um nível elevado de satisfação com o serviço. Pode-se afirmar que a melhor das cozinhas não chega para fazer voltar um cliente desagradado ou insatisfeito com o serviço de mesa.

Surpreenda e cative os clientes com atitude positiva e profissionalismo
- Descrição do Curso
- Objetivos e Saídas Profissionais
- Estrutura do Curso
- Método de Estudo
- Estágio e Parcerias
- Opiniões
Descrição do Curso
As estatísticas mais recentes do sector do Turismo em Portugal indicam para 2018 um volume de 22,8 milhões de chegadas de não residentes, um volume de receitas na ordem dos 16,6 mil milhões de euros e uma criação anual de cerca de 15.000 novos postos de trabalho. O crescimento no sector provoca uma procura acrescida por profissionais especializados em cada área de actividade, que vai muito para além de uma procura sazonal e que passou a ter níveis elevados de exigência com a qualidade do serviço prestado. Neste contexto, actividades nas áreas de Alimentação e Bebidas, Restauração, Hotéis, Bar e estabelecimentos de diversão nocturna procuram Técnicos em Serviço de Mesa e Bar com sólidos níveis de competências técnicas e comportamentais.
Objetivos e Saídas Profissionais
Este curso proporciona ao formando as competências técnicas, de gestão ou comportamentais para: acolher e atender os clientes, aconselhar e preparar bebidas simples e compostas, preparar pequenas refeições e aperitivos, efectuar a facturação dos serviços prestados, preparar serviços de coffee-breaks, welcome drinks, wine and cheese parties, Portos de honra, entre outros.
No final da formação o formando CEAC, estará habilitado a exercer funções como Técnico de Catering, Empregado ou Chefe de Sala, Mesa ou Bar em estabelecimentos de restauração tradicionais, restaurantes de hotéis, restaurantes de cruzeiros, restaurantes de luxo ou em estabelecimentos de diversão nocturna.
Estrutura do Curso
O curso divide-se em 12 unidades didácticas para serem desenvolvidas ao longo de cerca de 400 horas de formação, que podem ser realizadas ao seu ritmo (entre 10 e 15 meses).
As unidades estão organizadas segundo os seguintes temas:
Atendimento de Clientes, Informação Turística e Hoteleira, Preparação, e Gestão do Serviço de Mesa; Pequenos-almoços, Roomservice, Banquetes, Buffets e Serviços volante; Serviço de Vinhos, Preparação e realização do Serviço de Bar, Higiene e segurança alimentar e dois idiomas à escolha (Inglês, Espanhol, Alemão, Francês ou Italiano).
Método de Estudo
Após a inscrição, recebe todas as orientações do seu professor para iniciar a formação. Nesta 1ª aula, são definidos e preparados todos os passos necessários ao início da formação online. Segue-se a fase de estudo que inclui: Actividades individuais, visualização de vídeos, participação em Fóruns, realização de trabalhos práticos, participação em aulas em directo e a realização da avaliação modular.
Estágio e Parcerias
Para a colocação de alunos em estágio ou directamente no mercado de trabalho a CEAC, em todo o País, conta com o parceiro Grupo Pestana
2 reviews for Técnico de Serviço de Mesa e Bar
Adicionar uma avaliação
Também pode gostar…
-
Hotelaria e Turismo
Adquira competências para definir, gerir e implementar, de forma integrada, diversas atividades do domínio turístico: gestão hoteleira, restauração, prospeção, promoção, atração de mercados, conceção e gestão de eventos e desenvolvimento de projetos de base turística de unidades de pequena e média dimensão.
Helio Romão Tavares – :
Emanuel Águas – :
Adilson cesar – :