Educação Infantil

Trabalhe numa das mais apaixonantes profissões do mundo.

4.54 em 5 baseado em 13 opiniões
(13 opiniões de clientes)

O curso CEAC de Educação Infantil centra-se na ação educativa da segunda infância (crianças entre os 3 anos e 5 anos). O objetivo final é a prestação de cuidados e assistência das atividades quotidianas e de tempos livres, garantindo a segurança e bem-estar e a promoção do desenvolvimento motor e cognitivo da criança. No final do curso aceda a um Estágio Profissional.

Categoria:

Descrição do Curso

A Educação Infantil é uma das áreas profissionais mais belas e apaixonantes. Cada criança é um mundo por descobrir. No período entre os 3 e os 5 anos o desenvolvimento da criança é enorme, período em que adquire as capacidades necessárias para viver relações estáveis e afetivas consigo mesma e com os outros.

Irá aprender passo-a-passo as principais etapas desta fase do desenvolvimento infantil, proporcionando-lhe os elementos de estudo e análise necessários para enfrentar com êxito uma profissão nesta área.

O curso de Educação Infantil da CEAC é disponibilizado em formato eLearning e inclui estágio prático opcional no final.

Saídas Profissionais

O objectivo principal deste curso de Educação Infantil, é proporcionar conhecimentos gerais sobre as actuações correctas e convenientes a tomar, nas diferentes fases do processo educativo da criança dos 3 aos 5 anos de idade; adquirirá as competências e técnicas necessárias para colaborar na realização e organização das actividades de um jardim escola bem como os passos necessários para a abertura e gestão de um espaço de educação infantil.

Com os conhecimentos adquiridos neste curso, o formando estará habilitado a exercer funções de Auxiliar de Acção Educativa com crianças entre os 3 e 5 anos em creches, Jardins de Infância, ATL’s, Colégios, Centros Comunitários ou em Serviços de Apoio Domiciliário.

Estrutura e Actividades

O curso está dividido em 8 unidades didácticas num total de 280 horas, que poderão ser realizadas ao seu ritmo (entre 5 a 12 meses).

O curso inclui um caderno de actividades práticas, que requerem trabalho de campo em infantários, a desenvolver ao longo ou no final de cada unidade. Este caderno é uma ferramenta de trabalho fundamental para o curso, complementando o estudo teórico com as actividades práticas num ambiente de trabalho de Estabelecimento de Acção Educativa.

No final do curso o formando encontrará no caderno de actividades uma importante compilação de actividades, ferramentas de diagnóstico e análise, actividades ou jogos que poderá aplicar no seu trabalho com crianças ao longo de vários anos.

Método de Estudo

Após a inscrição, recebe todas as orientações do seu professor para iniciar a formação. Nesta 1ª chamada, são definidos e preparados todos os passos necessários ao início da formação online. Segue-se a fase de estudo que inclui: Actividades individuais, visualização de vídeos, participação em Fóruns, realização de trabalhos práticos, participação em aulas em directo e a realização da avaliação modular.

Todas as semanas o seu estudo será orientado pelo professor através de emails e SMS para a programação de atividades, feedback da participação em eventos do curso ou de contactos telefónicos para o acompanhamento da sua formação. Poderá também esclarecer quaisquer questões por email, plataforma, telefone, mensagens instantâneas (chat) entre as 9:00 e as 22:00 todos os dias úteis.

13 reviews for Educação Infantil

  1. 5 de 5

    :

    Foi um curso bastante acessivel. gostei em especial de trabalhar com crianças no estágio.
  2. 4 de 5

    :

    Gostei muito dos Fóruns. Os manuais são muito bons e danos a aprender e conhecer esses profissionais
  3. 5 de 5

    :

    Achei muito interessante e útil e vou ate fazer outro curso com a ceac.
  4. 4 de 5

    :

    Na minha opinião o curso está super bem organizado e de certeza que recomendo a outras pessoas conhecidas. Uma ótima maneira para quem novas portas a nivel profissional ou nao tem possibilidade de tirar um curso na universidade. Os meus parabens foi espetacular tornar me mais um membro CEAC.
  5. 4 de 5

    :

    Gostei de tudo mas o que gostei mais foi dos Formadores. Foi muito importante e tenho a certeza de que será útil.
  6. 3 de 5

    :

    O que mais gostei do curso foi da rapidez com que consegui fazê-lo, pois foi essa a razão porque o escolhi.
  7. 5 de 5

    :

    Este curso para mim foi um completar no papel aquilo que já faço no dia a dia há 17 anos ,tudo o que aprendi durante estes anos foi fruto da minha prática de trabalho do dia a dia .todos os dias são diferentes ,surgindo novas situações ,na qual esta formação me veio enriquecer a nível pessoal. Gostei imenso do trabalho que desenvolvi.
  8. 5 de 5

    :

    Gostei de tudo, achei tudo bastante interessante e enriquecedor. Achei que todos os módulos eram interessantíssimos, com bastante informação importante para o nosso futuro a cuidar de crianças
  9. 5 de 5

    :

    O curso foi muito interessante e deu-me ferramentas importantes para iniciar o meu percurso profissional. Não encontrei obstáculos e adorei o forum blog
  10. 4 de 5

    :

    Todos os módulos tem conteúdos relevantes e importantes. Gostei mais de esclarecer sobre várias doenças e como diagnostica-las. Aprender sempre e bom e aprendi muito com os dois cursos que fiz agora vou continuar a trabalhar e cada dia a aprender mais pois não oucupa lugar .
  11. 5 de 5

    :

    Ao início andei um pouco confusa mas depois consegui entender. Achei o curso muito interessante e fiquei a saber muitas coisas sobre crianças.
  12. 5 de 5

    :

    Espero conseguir emprego nesta area e que gostei do curso.
  13. 5 de 5

    :

    No âmbito deste curso, trabalhei me bastante para que este seja mais um das minhas etapas concluídas. Não foi muito fácil, mas como sou muito batalhadora e gosto muito de trabalhar com crianças acabo por dizer que ficou fácil.

Adicionar uma avaliação

A sua avaliação sobre o produto

Também pode gostar…

  • Puericultura

    Colabore em sessões de preparação para o parto de futuros pais ou trabalhe com recém-nascidos ou crianças até 3 anos em creches, Jardins de Infância, ATL’s, Colégios, Centros Comunitários ou em Serviços de Apoio Domiciliário.

  • Psicologia

    Trabalhe como orientador pedagógico, auxiliar de psicologia ou colabore nos departamentos de Recursos humanos de pequenas e médias empresas.

  • Auxiliar Clínica Veterinária

    Trabalhe num mercado em expansão, no apoio à prática de cuidados veterinários e serviços relacionados e pode exercer funções em hospitais ou clínicas veterinárias, associações zoófilas, canis, gatis ou hotéis para animais, bem como pet shops ou empresas de produtos/serviços especializados.

Peça Já Informação